sexta-feira, 15 de abril de 2011

1ª aula do Ciclo


Recepção


Professores


Café da Manhã


ENTREVISTA COM OS EX-ALUNOS DO CICLO


1) Por que fizeram o Ciclo de Estudos em Niterói?


R)Porque estávamos em busca de conhecimento dos fundamentos da doutrina, visando o desenvolvimento espiritual.Queríamos entender o que é a prosperidade e como vivenciá-Ia na vida profissional.

2) De que forma o Ciclo contribuiu para o seu crescimento?


Juliana Simões

R) a) Juliana Simões - Adquiri a noção de como agir em determinadas situações. Aprendi que alguns fatos desagradáveis que ocorrem em nossas vidas são oportunidades de reflexão e de aprimoramento espiritual. Através do Ciclo assumi uma postura mais positiva diante da vida.


Francisco e Carmem Cabral, tesoureiros do Ciclo de Estudos, juntos a Preletora Izanette Marins Presidente da UAP

b) Francisco Cabral Mudei minha postura mental. Posso citar como exemplo o que me aconteceu no ano passado em 2010. Trabalho com representação de brinquedos. No ano passado, o governo passou a cobrar um imposto de 23% sobre essa mercadoria, fato que considero absurdo, pois muito iria me prejudicar e poderia até quebrar. Com os conhecimentos adquiridos no Ciclo, ao invés de reclamar ou ficar revoltado, pois de nada adiantaria, comecei a visualizar outra forma de compra e venda. Usei a distribuição direta. Com isso cresci muito mais e meus cliente também Ao invés de adotar uma postura que viesse me prejudicar, como sonegação, saí de representante para distribuidor.

c) Juliana Simões Reclamação e falta de gratidão obscurecem a visão. Eu mesma tenho muitas histórias a narrar, pois saí de uma vida tumultuada para uma vida mais harmoniosa e próspera. Apliquei os ensinamentos do Ciclo na minha vida profissional, comecei a investir na minha profissão, comprei o material necessário para melhorar o meu desempenho e o resultado foi muito positivo. Não tenho nada a reclamar.

3) Por que vocês estão trabalhando, como voluntários, no Ciclo de Estudos da Prosperidade?

R) A princípio como forma de gratidão que constitui a base do ensinamento da SNI. O Ciclo precisa ter continuidade para oferecer oportunidade de crescimento a outras pessoas. Todos os dias aprendemos coisas novas, fazemos projetos novos e a vida se renova e vai crescendo, por isso é importante manter o Ciclo.



Preletora Olga - Aula Nível II


4) Preletora Olga, como pioneira do Ciclo de Estudos, em Niterói, qual a sua opinião?

R) O Ciclo de Estudos da Prosperidade é uma excelente oportunidade de desenvolvimento da nossa consciência espiritual que é o caminho que nos conduz à prosperidade.

A vida cresce a cada dia e nós somos os únicos responsáveis pelo nosso crescimento, tudo depende de nós. O Ciclo lança a semente, mas a germinação vai depender da postura que cada um adotará diante da vida. É muito bom refletir sobre essa frase do Mestre Masaharu Taniguchi : “O que vivifica o homem é a força da esperança de poder se desenvolver cada vez mais em todos os sentidos. E com certeza, quem possui esse esejo, crescerá hoje mas do que ontem e amanhã mais do que hoje, e isto torna as essoas mais felizes”.

Livraria do Ciclo de Estudos

Entrevista com o Preletor Zanatta

Aula com o Preletor José Zanata - Nível I

P) Como se sente ao realizar o Ciclo de Estudos da Prosperidade em Niterói?

R) Realizar o Ciclo de Estudos da Prosperidade em Niterói reflete a minha IMAGEM VERDADEIRA (perfeição) minha verdadeira essência que é cem por cento divina. É um ato de amor ao próximo, aos filhos de DEUS. Trabalhar, com amor, para outras pessoas é dignificante e é recompensado por Deus.

As pessoas que entendem a importância da visualização da Imagem Verdadeira (perfeição) das pessoas, coisas e fatos alcançam resultados positivos na sua vida fenomênica, pois recebem do mundo espiritual os benefícios dessa visão otimista.

P) Que benefícios recebe como Orientador?


R) Os benefícios não são pecuniários, mas o Universo se encarrega de me proporcionar satisfação interior. É a alegria de ser útil ao próximo e essa alegria se transforma na força propulsora que impulsiona a pessoa para frente. Vou citar um fato que vai comprovar essa afirmativa. Um empresário falido foi ao hotel onde estava sendo realizada a aula inaugural do Ciclo de Estudos. Ele pretendia se atirar de uma das janelas do hotel, mas ouviu um borborinho vindo do auditório do hotel. Aproximou-se do local e acabou assistindo à aula. Após a palestra desistiu do suicídio e acabou fazendo os 4 anos do Ciclo. Aplicando os ensinamentos na sua empresa conseguiu reerguê-Ia e transformou-se num empresário bem sucedido. Hoje é um preletor dedicado e demonstra a sua gratidão divulgando os ensinamentos da SNI e patrocina o Ciclo de sua cidade.

P) O que é a prosperidade?

R)Nós aprendemos aqui que a verdadeira prosperidade não é ter muito dinheiro, mas é ter aquilo de que precisamos na hora da necessidade. Essa é a magia do pensamento desse Movimento que acredita na Imagem Verdadeira (perfeição) do filho de Deus.

Para vir de Porto Alegre até aqui, precisava obter passagem com preço accessível. Essa era uma das condições para assumir o Ciclo. Quando decidi assumir, o Universo conspirou a meu favor, me ajudou e consegui as passagens por preços promocionais da Companhia de Aviação. Meu filho veio ao Rio antes de mim e pagou quase o triplo do valor.

P) Como o Preletor gostaria de encerrar a entrevista?

R)Todas as pessoas que fazem o Ciclo conseguem viver o agora eterno, sem se prender a passado, presente e futuro. Entendem facilmente os objetivos da SNI, aprendem a fazer o Projeto Prosperidade e prosperam sob todos os aspectos: saúde, vida profissional, família. Representa o desenvolvimento da consciência espiritual e isso proporciona felicidade às pessoas.

Nenhum comentário: